
O inglês que aprendemos em sala de aula, pode soar, para muitos, mecanizado demais. Isso porque aprendemos tudo sobre gramática, conjugação e vocabulário da forma mais correta possível para entendermos, de fato, a língua. Entretanto, quando nos colocamos em um ambiente informal onde a comunicação deve ser feita de forma mais leve, podemos ser vistos como ‘bregas’ e certinhos demais.
É por isso que é tão importante desenvolver a habilidade do ‘Small Talk’. Small Talk pode ser traduzido como ‘Conversinha’, de modo literal, mas isso significa aqueles bate papos que temos com amigos ou até conhecidos em ambientes de descontração. Para isso, é necessário aprender sobre gírias, abreviações e vocabulários do cotidiano, o que, muitas vezes, não é o foco nas escolas.
Sendo assim, o aluno pode consumir conteúdos como séries, filmes, podcasts e redes sociais em inglês, para ficar por dentro de como se estrutura uma Small Talk. Dessa forma, você consegue entender as frases mais comuns para puxar aquele assunto bem rapidinho, seja em uma fila de bar, no intervalo do trabalho e antes das aulas começarem.
De modo geral, o simples fato de substituir o “Hello, how are you?”, pelo “Hey, what’s up?” (Ambos significam “Oi, como você está?) já faz uma baita diferença.
Compreendendo essa necessidade de combinar o inglês formal ao informal e promover um conhecimento que extrapola os limites da sala de aula, a Speak Up promove uma série de ações que simulam uma experiência de vida real. Além das aulas serem feitas de modo descontraído, fazendo a junção desses conhecimentos, nossa escola ainda oferece o chamado Speak Up Club. Nesse clube, os alunos se reúnem esporadicamente no Café, localizado no próprio ambiente escolar, e são colocados em uma situação de conversação em inglês, ideal para o uso de “Small Talk”.
Gostou dessa proposta e tem interesse em participar? Conheça nosso site, entre em contato conosco e venha se tornar mais um Speaker expert em conversinhas!
Lisley Cruz